terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ano letivo MAIS


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE AMANHÃ SEMANA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

         A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes abre nessa quarta-feira, 1º de fevereiro, a Semana de Planejamento e Formação Continuada. A semana prevê palestras, encontros voltados ao planejamento anual e capacitações. A programação é dirigida a todos os servidores lotados na Secretaria de Educação. 
Entre os destaques da programação nessa sexta-feira, 3/2, está a palestra “Motivação e felicidade no trabalho e na vida”, às 8h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã”. 
As aulas nas dezesseis escolas da rede municipal inicial em 13 de fevereiro. 



Ascom - Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista


CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL REABREM NESSA QUARTA 1º/2

     
Cerca de 1800 crianças retornam nessa quarta-feira (1º) aos Centros de Educação Infantil do município de Fraiburgo. O atendimento já vinha ocorrendo de forma parcial desde o dia 9 de janeiro para pouco mais de 500 crianças.
Segundo declarou a secretária Municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira nesses primeiros dias as secretarias dos CEIs que ainda dispõem de vagas, receberão novas matrículas. Também nos primeiros dias de funcionamento as secretarias farão um levantamento junto aos pais que necessitam de atendimento aos sábados. Com base nesses dados serão definidos os aspectos finais, como contratações e locais que estarão em funcionamento, visto que, como esclareceu Tânia, a parte burocrática já está finalizada. A pretensão é que o atendimento aos sábados inicie em 25 de março.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo- Jornalista
 

domingo, 15 de janeiro de 2017

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N. 001/2017

 EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N. 001/2017


FICAM ESTABELECIDOS OS PROCEDIMENTOS PARA ESCOLHA DE VAGAS DOS CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE PARA O ANO LETIVO DE 2017, E APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO, NOS TERMOS DO EDITAL DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA N. 0028/2016.


A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DE FRAIBURGO, no uso de suas atribuições legais;

FAZ SABER:


Ficam notificados todos classificados no Edital de Contratação Temporária n. 0028/2016, para a escolha de vagas de acordo com os procedimentos e as condições estabelecidas neste Edital:


1 – DOS PROCEDIMENTOS

1.1 – Os classificados no Edital de Contratação Temporária n. 0028/2016 deverão observar o calendário abaixo estabelecido para escolha de vagas para o ano letivo de 2017:

Código
Cargo
Convocados
Data Horário
01
Agente de Serviços Gerais (feminino)
30° ao 67°
17/01/2017 às 8h30min
02
Auxiliar de Alimentação e Nutrição (feminino)
27º ao 51º
17/01/2017 às 14 horas
03
Auxiliar Educacional da Educação Infantil
96°ao 106°
18/01/2017 às 8h30min

1.2 – A escolha de vagas e a contratação seguirão rigorosamente a ordem de classificação.

1.3 – Na data e horário estabelecido no item 1.1 os classificados até as colocações especificadas nos quadros acima, deverão dirigir-se à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo, localizado na Avenida Arnoldo Frey, n. 179, Centro, Fraiburgo, SC., para efetivação da escolha de vagas para o ano letivo de 2016.

1.4 – O contrato administrativo poderá estabelecer carga horária de 12 a 40 horas semanais, variando de acordo com a necessidade e interesse do Município de Fraiburgo.

1.5 – As demais normas atinentes ao Edital de Contratação Temporária n. 0028/2016 deverão ser observadas.

2 – DA CONVOCAÇÃO PARA PROVIDENCIAR DOCUMENTOS PARA POSSÍVEL CONTRATAÇÃO


2.1 – Ficam os classificados do Edital de Contratação em Caráter Temporário n. 0028/2016, até as colocações especificadas nos quadros acima, convocados a comparecer em data e local citado para a escolha de vagas e apresentação de documentos necessários para a contratação.


2.2 – Nos mesmos prazos estabelecidos nos quadros acima, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes os candidatos classificados deverão apresentar documentos que servirão para contratação, conforme segue:

I – Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal e demais solicitados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sendo no mínimo:

a)           01 foto ¾ recente;
b)           Carteira Profissional (fls. página da foto, identificação, último contrato e folha seguinte);
c)            Cartão PIS/PASEP;
d)           CPF;
e)           Identidade;
f)            Título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão da Justiça Eleitoral;
g)           Certificado de Reservista (somente para homens);
h)           Registro Civil de nascimento ou casamento;
i)             Registro dos filhos menores de 14 anos;
j)             Carteira de vacina dos filhos menores de 05 anos;
k)           Atestado de Saúde Ocupacional;
l)             Diploma de formação escolar e histórico escolar;
m)          Conta bancária (BRADESCO);
          OBS: Funcionários novos devem procurar a agência do BRADESCO após receberem o Termo de Convocação em data e horário previsto neste edital.
n)           Endereço completo (fatura água, luz ou telefone);
o)           Comprovante de vacina da rubéola (quem trabalha com criança);
p)           Carteira de saúde atualizada (Somente para Agente de Serviços Gerais e Auxiliar de Alimentação e Nutrição)

2.3 – De acordo com o item 2.1 do Edital de Contratação 028/2016 as exigências de escolaridade são as seguintes:

Cargo / área de atuação
Requisitos de escolaridade e outros
Auxiliar Educacional da Educação Infantil
Ensino Médio
Auxiliar de Alimentação e Nutrição
Ensino Fundamental
Agente de Serviços Gerais
Ensino Fundamental

2.4 – De acordo com o item 1.6 do Edital de Contratação n° 028/2016: “A comprovação da escolaridade e demais exigências só será feita quando da convocação para a contratação. A não apresentação, no local, data e horário previsto na convocação, de todos os documentos exigidos implicará na desclassificação do Processo seletivo e imediata convocação do candidato seguinte na ordem de classificação.”

2.5 – O não comparecimento no prazo fixado, ou a não entrega dos documentos determinados, implicará em renúncia tácita e a não aceitação da vaga disponibilizada para exercer as atividades  ao qual foi convocado e implicará renúncia explicita.

2.6 – Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

E, para que produza os efeitos legais e de direito, foi lavrado e publicado o presente ato.

Fraiburgo, 13 de janeiro de 2017.

                                TANIA DA SILVA FERREIRA

                                Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATENDERÃO AOS SÁBADOS A PARTIR DE MARÇO

         A Secretaria Municipal de Educação já articula um novo projeto que prevê o funcionamento de alguns Centros de Educação Infantil aos sábados. Segundo informou a secretária Tânia da Silva Ferreira a ideia de estender esse atendimento, é uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente dos pais que têm jornada de trabalho também aos sábados e muitas vezes precisam recorrer a vizinhos e parentes para deixar o filho em segurança. 
 Conforme Tânia é importante esclarecer que a fase agora é de estudos e planejamento, já que nem todos os CEIs oferecerão esse tipo de atendimento. A partir de fevereiro as diretoras farão a verificação junto aos pais e empresas buscando identificar aqueles casos que realmente necessitam. “Com os dados em mãos passaremos para segunda fase, qual seja definir quais serão os CEIs que irão abrir aos sábados, qual será o horário de funcionamento e qual o pessoal necessário para fornecer esse atendimento”, explicou Tânia. 
 A expectativa da Secretaria de Educação é que em março o serviço seja inaugurado, beneficiando uma boa parcela da população. Vale ressaltar que desde o último dia 9, os CEIs funcionam parcialmente atendendo diariamente 500 crianças, número que está dentro do esperado pela secretaria. Ainda relacionado ao atendimento, a secretária ressaltou que a partir de 1o de fevereiro os CEIs passarão a atender integralmente. Nesse dia também está programado o retorno dos professores efetivos e diretores às escolas da rede municipal. O ano letivo inicia em 13 de fevereiro e nesses dias que antecedem a volta às aulas os pais podem buscar atendimento nas secretarias das escolas para matrículas ou outras questões.


Ascom - Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista