quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CEM PROFESSOR JUVILIANO APRESENTARÁ FANFARRA MIRIM NO DESFILE CÍVICO

      Implantada no primeiro semestre desse ano a Fanfarra Mirim idealizada pela direção do CEM Professor Juviliano Pedroso fará a estreia no próximo dia 7, durante o Desfile Cívico. A proposta visa a inclusão social dos alunos, como forma de resgatar e estimular o comprometimento escolar para que assim o processo de aprendizagem ocorra de forma mais eficaz.
Antes de se tornar realidade o projeto foi apresentado ao Conselho da Comunidade, vinculado à Comarca de Fraiburgo. Através da doação feita pelo Conselho, a escola foi contemplada com 32 instrumentos e 20 flautas doces que são utilizadas no projeto Orquestra de Flautas, que é desenvolvido no contraturno escolar. 
Para o diretor do CEM Juviliano, Paulo Rampon Cendron a experiência vivenciada na escola é incrível, “por que o aluno é incentivado a desenvolver sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a autodisciplina e a solidariedade. Ver o sorriso no rosto de cada aluno, o comprometimento com o projeto, é algo maravilhoso”, afirma o diretor. 
A secretária da Educação, Tânia da Silva Ferreira também acredita que a participação dos alunos nestas atividades “os mantêm em uma ocupação saudável, cultural e educativa, proporcionando um ambiente favorável a sua formação como cidadão, desenvolvendo o interesse pela música e fortalecendo o ciclo de amizade e companheirismo.” 

Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Educação

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário