quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CEI ZENAIDE DA COSTA – ÁREA EXTERNA JÁ ESTÁ CONCLUÍDA E ESPAÇO DEVE SER INAUGURADO AINDA NO 1º SEMESTRE

        Ainda no primeiro semestre deve ser entregue à comunidade fraiburguense o Centro de Educação Infantil Zenaide da Costa, no bairro Vila Salete. A ampliação do espaço iniciou em setembro de 2016 e inclui também a pavimentação com paver, a construção de muros, implantação de cercados, pintura interna e externa, melhorias na instalação elétrica e sistema preventivo de incêndio.
A área externa já está concluída, inclusive com a colocação de grama em leiva e campo de recreação com grama sintética. Até o momento a obra resulta do investimento de R$ 354.074,24. Já no dia 1º de março está prevista a colocação de parquinho com playground completo.
Provisoriamente, desde que reforma foi iniciada, o CEI Zenaide funciona nas antigas instalações do CEI Estrelinha, próximo ao Campus do IFC. Com as novas instalações a Secretaria Municipal de Educação estima dobrar o número de crianças atendidas. Segundo informou a secretária da pasta, Tânia Ferreira, eram atendidas no antigo espaço 67 crianças. Após a reforma, a projeção é ofertar aproximadamente outras 90 vagas, com a inclusão de ensino de turmas de pré I e II, que até então não eram oferecidas por falta de espaço físico.

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário