sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATENDERÃO AOS SÁBADOS A PARTIR DE MARÇO

         A Secretaria Municipal de Educação já articula um novo projeto que prevê o funcionamento de alguns Centros de Educação Infantil aos sábados. Segundo informou a secretária Tânia da Silva Ferreira a ideia de estender esse atendimento, é uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente dos pais que têm jornada de trabalho também aos sábados e muitas vezes precisam recorrer a vizinhos e parentes para deixar o filho em segurança. 
 Conforme Tânia é importante esclarecer que a fase agora é de estudos e planejamento, já que nem todos os CEIs oferecerão esse tipo de atendimento. A partir de fevereiro as diretoras farão a verificação junto aos pais e empresas buscando identificar aqueles casos que realmente necessitam. “Com os dados em mãos passaremos para segunda fase, qual seja definir quais serão os CEIs que irão abrir aos sábados, qual será o horário de funcionamento e qual o pessoal necessário para fornecer esse atendimento”, explicou Tânia. 
 A expectativa da Secretaria de Educação é que em março o serviço seja inaugurado, beneficiando uma boa parcela da população. Vale ressaltar que desde o último dia 9, os CEIs funcionam parcialmente atendendo diariamente 500 crianças, número que está dentro do esperado pela secretaria. Ainda relacionado ao atendimento, a secretária ressaltou que a partir de 1o de fevereiro os CEIs passarão a atender integralmente. Nesse dia também está programado o retorno dos professores efetivos e diretores às escolas da rede municipal. O ano letivo inicia em 13 de fevereiro e nesses dias que antecedem a volta às aulas os pais podem buscar atendimento nas secretarias das escolas para matrículas ou outras questões.


Ascom - Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário