terça-feira, 30 de junho de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS SERÃO CONTEMPLADAS COM MELHORIAS NA ESTRUTURA

        As Escolas Municipais Santo Antônio e Faxinal dos Carvalhos receberão reparos no próximo semestre. A Administração Municipal já lançou editais visando a contratação de empresas que serão responsáveis pela reforma do refeitório, sala de jogos e área de serviço da Escola Básica Municipal Santo Antônio e adequação do refeitório do Centro Educacional Municipal Faxinal dos Carvalhos, com fornecimento do material e mão de obra. 
As licitações estão programadas para os dias 6 e 10 de julho. As empresas interessadas podem retirar o edital e memoriais junto ao Setor de Compras e Licitações da Prefeitura de Fraiburgo. Informações pelos telefones (49) 3256- 3023 ou 3256-3039. 


Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista: Andréa Melo



Refeitório CEM Faxinal dos Carvalhos

EBM Santo Antônio

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EEBM Padre Biagio Simonetti - Tema: Doenças Virais

Escola de Educação Básica Municipal Padre Biagio Simonetti
Professoras: Tatiane Maria Rinaldi e Michelly Ferlin
Turma: 7º ano A e B
Tema: Doenças Virais
Realizaram-se no segundo bimestre nas aulas de ciências, atividades sobre as doenças virais, envolvendo as turmas do sétimo ano matutino e vespertino.
Inicialmente os alunos desenvolveram uma pesquisa e trabalho escrito na sala informatizada contendo: nome da doença, vírus, transmissão, sintomas, tratamento, prevenção e curiosidades. Após a pesquisa, confeccionaram um desenho no cartaz, envolvendo a teoria e prática, identificando o vírus responsável pela doença. Em seguida os alunos apresentaram o trabalho para os demais colegas, finalizando com uma avaliação das apresentações.
Tendo como objetivo transmitir informações importantes e necessárias para prevenir e orientar os alunos sobre as doenças virais consideradas comuns, porém perigosas em nosso meio. Tendo em vista que através da adoção de algumas atitudes simples é possível evitar o contado e possíveis problemas para a saúde.

Professora Tatiane Maria Rinaldi
Momento 1 - pesquisa na Sala Informatizada





Momento 2 - Confecção de cartazes




































































Momento 3 - Apresentação