sábado, 31 de janeiro de 2015

Cronograma Semana de 02 a 06 de fevereiro



Acompanhe na agenda ao lado a programação para a Semana de 02 a 06 de fevereiro. Basta clicar no evento para ter mais detalhes sobre o que está programado.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CAPACITAÇÃO SEFE - Sistema Educacional Família e Escola

Para o ano de 2015 a Prefeitura Municipal de Fraiburgo, através da Secretaria Municipal de Educação investiu em  material apostilado para atender toda a demanda do Pré I, Pré II e 1o. ano do Ensino Fundamental. 

Gestores, Coordenadores e Professores estiveram reunidos durante dois (2) dias nas dependências da EEF Bairro das Nações para participarem de Oficinas Pedagógicas ministradas pela equipe do SEFE.

O objetivo deste encontro presencial foi conhecer as atividades que o livro oferece, além de discutir, socializar e refletir sobre a prática pedagógica do professor. A proposta do material baseia-se no desenvolvimento das mais diversas habilidades da criança, de maneira lúdica e divertida, por isso as professoras por diversas vezes foram instigadas a vivenciar práticas aplicáveis em sala de aula, ou seja, torná-las mais criativa e atraente para as crianças. 

Já a formação de gestores e coordenadores oportunizou discussões sobre a importância da gestão democrática ou participativa no ambiente escolar, fez também refletir sobre o perfil do gestor enquanto líder e responsável pela equipe e o sucesso nas ações administrativas e pedagógicas dentro da escola.