quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Semana da Alimentação CONHECIDOS VENCEDORES DA GINCANA INTERESCOLAR

       Foram conhecidas na última sexta-feira, 30/10 as duas escolas vencedoras da Gincana Interescolar, que integrou a programação da 1ª Semana da Alimentação Saudável na Escola: 100% de Saúde com 0% de Desperdício. Na categoria Séries Iniciais o troféu foi para o Centro Educacional Municipal Macieira e na categoria Séries Finais a grande campeã foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eurico Pinz. 
Idealizada pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Cecilia Regert e Nathália Candeia a semana buscou conscientizar os educandos da importância de se alimentar de forma saudável; promover atividades práticas, facilitando a educação nutricional; ensinar a importância de não desperdiçar os alimentos; estimular o trabalho em equipe e a solidariedade entre os alunos e que os mesmos reconheçam os alimentos que fazem bem a nossa saúde e possam fazer as melhores escolhas.
Na premiação representando a CEM Macieira estiveram presentes a diretora Marli Bento Moreira, a professora colaboradora Maria Salete Luciano e cozinheira Maria Lazzaroto que receberam o troféu e medalhas. A turma do 4º ano que atuou como multiplicadora do projeto foi homenageada nesta terça-feira, 3/11, em evento organizado na escola pelas nutricionistas. 
        Na categoria séries finais, o júri foi quem definiu a escola vencedora após desafios que incluíram teatros, paródias e game de perguntas e respostas, entre outras provas. A diretora da Escola Eurico Pinz, Sirlei Cruz e os alunos multiplicadores receberam o troféu, medalhas e brindes.
        Estiveram presentes no evento o prefeito Ivo Biazzolo, os vereadores Paulo Santos, Oracir Ferreira de Deus e Gerson de Matias, além de diretores e representantes do Conselho de Alimentação Escolar - CAE. 
As nutricionistas Cecilia e Nathália se mostraram satisfeitas com o sucesso da iniciativa e atribuído ao envolvimento da comunidade escolar.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista
Com informações e fotos da SME de Fraiburgo


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário