segunda-feira, 21 de setembro de 2015

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

              

          O município de Fraiburgo através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Centro Cultural Egon Frey estará realizando no município  reunião com todas as pessoas envolvidas com a Cultura da região do meio-oeste de Santa Catarina.
         Dia  24 de setembro às 18:00h no auditório da Secretaria de Educação estarão falando sobre o Conselho Nacional de Políticas Culturais e Economia Criativa a representante deste Conselho  Vânia Franceschi Vieira e um representante do Conselho Estadual de Cultura .
        O Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC neste ano renovará o conselho com representantes do poder público e da sociedade civil em 17 setoriais: Arquitetura e Urbanismo, Dança, Culturas Populares, Cultura Afrobrasileira, Cultura Indígena, Teatro, Artes Visuais,  Arte Digital, Design, Moda, Música, Literatura, Arquivos, Artesanato, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material e Circo.
          Estas setoriais discutem as políticas públicas  com as pessoas que diretamente estão trabalhando com a cultura em suas áreas de acordo com o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura.
        Daí a importância da participação de todos que querem ver suas áreas desenvolvendo culturalmente e econômicamente.
          Santa Catarina estará mobilizada em todo estado durante esta semana para que as pessoas tomem conhecimento do processo eleitoral do Conselho Nacional de Políticas Culturais para que aumente a representatividade do estado junto ao Conselho.
       Este é o momento de participar para que a região e Santa Catarina consolidem suas práticas culturais em termos de políticas públicas de Cultura.
       A Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias convida a todos que participam de associações culturais, são artistas ou trabalham com a cultura de alguma forma para que participem desta reunião do dia 24 de setembro às 18:00, em Fraiburgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário